Site MANT Belém

quarta-feira, 30 de abril de 2008

As marcas de Cristo

Todos nós somos lembrados por marcas. Seja por uma frase na camisa, tatuagem, selo ou logomarca, dizemos ao mundo que pertencemos a um grupo ou defendemos uma idéia. É o que acontece com nossa geração conhecida pela santidade, pelas frases apaixonadas pelo Senhor. Ainda sim faltará ser sinalizado como foi o apóstolo Paulo que dizia: “levo no meu corpo as marcas de Cristo”. (Gal 6:17) Será que queremos ser como ele?

Mais quais seriam as marcas de Cristo? A palavra que Paulo usou no livro aos Gálatas para “marcas”, origina-se da palavra grega “stigma” – uma marca que fala sobre ser propriedade de alguém ou algo. Jesus, quando andou em nosso meio, nos revelou algumas dessas características que estavam fortes em seu coração.

Zelo – A palavra diz que o zelo pela casa do Senhor o consumiu (João 2:17). Algo que comprovou tempo depois quando Jesus entrou no templo “e expulsou a todos os que vendiam e compravam, e derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas”, (Mt 21:12) reforçando que ele era marcado pelo zelo para com a casa do pai.

Amor – O amor pelo mundo marcou e continua marcando o Pai ao ponto de dar o seu próprio filho para morrer por nós “para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”, um selo na vida do Senhor resumido em João 3:16.

Filho – O Pai marcava também o filho, como disse Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo que o filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, ele só pode fazer o que vê o pai fazendo, porque tudo o que o pai faz, o filho o faz igualmente” (João 5:19) Precisamos ser marcados com um amor tremendo por vidas, ao ponto de darmos o melhor. O filho amou as vidas de tal maneira que se entregou. E nós, até que ponto somos conhecidos pelo amor as almas?

Obediência – Outra impressão que caracterizou o Filho foi a obediência ao Pai. Quando olhamos para Jesus no Getsêmani dizendo ao Pai “se queres passa de mim este cálice, todavia, não se faça a minha vontade, e sim a Tua”, (Lc 22:42) confirmamos sua obediência ao Pai.

Que você possa levar no seu corpo os sinais do Filho e quando as pessoas olharem para você elas possam ver as marcas de Cristo.

Para refletir: Você tem as marcas de Cristo?

Oração: Peça ao Senhor: “Eu quero ser marcado com as tuas marcas! Eu quero ser marcado pelo zelo da santidade na tua casa, ao ponto de não estar complacente diante do pecado. Quero que quando as pessoas olharem para mim, vejam o meu amor pelas vidas e não o meu discurso, vejam o meu melhor. Oh, Deus! Ajude-nos a levar as marcas do teu filho em nossos corpos”.
Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP