terça-feira, 29 de abril de 2008

O tempo de Deus

Aloha! Casa do Pão! :)

Hoje estaremos falando um pouco sobre o tempo, sim o tempo, tic-tac tic-tac. Você já se perguntou o que é tempo?

Nosso colega Aurélio diz que tempo é: A sucessão dos anos, dos dias, das horas, etc., que envolve, para o homem, a noção de presente, passado e futuro. O tempo é um meio contínuo e indefinido no qual os acontecimentos parecem suceder-se em momentos irreversíveis;

Profundo né? Mas a um bom tempo atrás o sábio Salomão já se dava conta do que era o tempo e percebeu que existe um tempo para tudo. (Eclesiastes 3: 18)

Mas às vezes não percebemos que o Deus estabeleceu um tempo para todas as coisas. Queremos inverter a ordem das coisas, colocar o carro na frente dos bois.

Sara, esposa de Abraão, já sabia das promessas que Deus havia feito sobre eles, que seriam os geradores de uma multidão, mas já avançada em idade, ela por pressa decide dar a Abraão uma de suas servas pra lhe gerar filhos
(Gênesis 16). A pressa é coisa do ser humano, e quando se trata das coisas de Deus ela nos traz conseqüências. Esse filho "bastardo" e a sua mãe Agar foram rejeitados pela própria Sara, por ciúmes! Nossa pressa revela nossa incredulidade!

Mas quando sabemos esperar o tempo do Senhor, o melhor nos é reservado! Isaque filho de Abraão, já era crescido e precisava casar, esperou o tempo certo. E sobre ele veio a benção, Rebeca! Linda e gentil! Aaahhh Rebeca :) hehe. (Gênesis 24).

O segredo para ter paz com Deus é descobrir, aceitar e apreciar o tempo perfeito de Deus.

Dar tempo ao tempo. Esperar com paciência e confiança por uma solução, um resultado, uma provisão, que virá com o passar dos dias.

O rei Davi disse por experiência própria em Salmos 40:

"1 Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor."

Nossas neuroses não combinam com a paciência de Deus, sendo sempre bom lembrar que a nossa pressa não altera a ordem natural das coisas. O fluxo da vida é como o leito de um rio, que corre sozinho, sem pressa que ninguém precise apressá-lo. Esperar origina uma forma de aprender. Quando esperamos por Deus, estamos aprendendo com ELE.

É isso ai, qualquer dúvida, estamos aí na atividade! :P

Kellyson de Freitas

Site MANT Belém

6 comentários:

Lígia disse...

Um dos jovens mais sábios que conheço, esse rapaz Kellyson.
Maravilhoso texto. ;*

Anônimo disse...

Parabéns Kellyson! COisa de excelência mesmo.

Marta Cardoso disse...

Ai que legal!!!!!!!

Rayza Rosa disse...

Pastor Kellyson!!
muito bom seu texto...
Realmente temos q saber esperar
o tempo de Deus!!
o meu desejo é q Deus nós molde pra sabermos esperar com paciência Nele.
bjos

Kellyson Freitas disse...

Tic-Tac
hehe!

mauricio disse...

Parabéns Kellyson!

Osculos e Amplexos .....

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP