Eliezer Moraes, 33 anos, foi uma das pessoas beneficiadas pela iniciativa. “Gastava todo o meu dinheiro com drogas, não pagava minhas dívidas, não ajudava minha família, chegava a passar três dias acordado direto, consumindo drogas”. O ex-dependente químico conta que com a ajuda do evento conseguiu se livrar do vício de 17 anos. “Agora é o momento em que eu posso compartilhar a minha história e mostrar que a gente pode mudar com ajudas como essa”.
Foi um percurso de três quilômetros com chegada na Praça da Bíblia, na Cidade Nova 3. Eles foram às ruas em passeata e participam de shows de bandas gospel e evangelização. O evento mobilizou cerca de 12 mil pessoas, marcando as comemorações do 26 de junho, Dia Internacional de Combate às Drogas. Segundo a pastora Ray Tavares, idealizadora do evento informou que quando a ação começou os projetos da igreja já atendiam mais de mil pessoas. O próximo passo será o centro de reabilitação para homens e mulheres no Curuçambá.
O evento é uma união de todas as igrejas do município. “Unidos todos juntos podemos melhorar nossa município, ou quem sabe até nosso país, e é por isso que vamos as ruas dizer não as drogas e conscientiza as pessoas através de louvores e evangelizações”, diz o superintendente da 3º região de Ananindeua, Antônio Cordeiro. (Com informações do Portal ORM e Diário do Pará)
Foto: Tarso Sarraf
Nenhum comentário:
Postar um comentário