Site MANT Belém

domingo, 29 de junho de 2008

Arrastão contra as drogas

Um arrastão contra as drogas percorreu as ruas de Ananindeua na tarde de sábado (28) em evento promovido pela Igreja do Evangelho Quadrangular. Foi a 7ª edição do “Drogas, sou livre” com o objetivo de alertar a população sobre as conseqüências prejudiciais que o consumo de drogas causam à saúde e sociedade.

Eliezer Moraes, 33 anos, foi uma das pessoas beneficiadas pela iniciativa. “Gastava todo o meu dinheiro com drogas, não pagava minhas dívidas, não ajudava minha família, chegava a passar três dias acordado direto, consumindo drogas”. O ex-dependente químico conta que com a ajuda do evento conseguiu se livrar do vício de 17 anos. “Agora é o momento em que eu posso compartilhar a minha história e mostrar que a gente pode mudar com ajudas como essa”.

Foi um percurso de três quilômetros com chegada na Praça da Bíblia, na Cidade Nova 3. Eles foram às ruas em passeata e participam de shows de bandas gospel e evangelização. O evento mobilizou cerca de 12 mil pessoas, marcando as comemorações do 26 de junho, Dia Internacional de Combate às Drogas. Segundo a pastora Ray Tavares, idealizadora do evento informou que quando a ação começou os projetos da igreja já atendiam mais de mil pessoas. O próximo passo será o centro de reabilitação para homens e mulheres no Curuçambá.

O evento é uma união de todas as igrejas do município. “Unidos todos juntos podemos melhorar nossa município, ou quem sabe até nosso país, e é por isso que vamos as ruas dizer não as drogas e conscientiza as pessoas através de louvores e evangelizações”, diz o superintendente da 3º região de Ananindeua, Antônio Cordeiro. (Com informações do Portal ORM e Diário do Pará)

Foto: Tarso Sarraf
Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP