Site MANT Belém

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Andando no Espírito

Como podemos caminhar no Espírito? Essa caminhada significa ter a vida controlada pelo Espírito Santo. O único meio para isso é a fé (confiança em Deus e Suas promessas). À medida que continuamos confiando em Cristo, momento após momento:

1) Nossa vida demonstrará mais e mais o fruto do Espírito e seremos cada vez mais transformados a imagem de Cristo.

“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei” (Gl 5:22-23).

“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor” (II Co 3:18).

2) Nossa vida de oração e estudo da Palavra de Deus se tornarão mais significativos.

3) Experimentaremos o Seu poder ao testemunhar.

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra” (At 1:8).

4) Você estará preparado para o confronto espiritual contra o mundo, contra a carne e contra satanás. (Gl 5:16-17) (1 Pe 5:7-9)


“Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar” (I Co 10:13).

5) Experimentaremos o poder de Deus para resistir a tentação e ao pecado.
(Fp 4:13) (Ef 1:19-23) (2 Tm 1:7) (Rm 6:1-16)

"Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar"(I Co 10:13).

Respiração espiritual

Pela fé você pode continuar a experimentar o amor de Deus e Seu perdão. Se você percebe que algo em sua vida (atitudes ou ações) desagrada a Deus, mesmo que esteja andando com Ele e sinceramente deseje serví-lo, agradeça a Deus o perdão de seus pecados – passados, presentes e futuros – mediante a morte de Cristo na cruz. Pela fé receba o amor e perdão de Deus e continue a ter comunhão com Ele.

Se você retomar o trono de sua vida através de algum pecado – o que é um ato definido de desobediência – respire espiritualmente. Exalar o que é impuro e inalar o que é puro é um exercício de fé que permite a você continuar a experimentar o amor e o perdão de Deus.

Exale – Confesse o pecado, reconheça que este pecado (ou pecados) é errado e desagrada a Deus e agradeça-lhe pelo Seu perdão, de acordo com (1 Jo 1:9) e (Hb 10:1-25). A confissão também envolve arrependimento – uma mudança de atitude que gerou uma mudança de ação.

Inale – Submeta o controle de sua vida a Cristo e pela fé aproprie-se da plenitude do Espírito Santo. Confie em que agora Ele o dirige e fortalece de acordo com a ordem de Efésios 5:18 e a promessa de 1 Jo 5:14-15.

E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito” (Ef 5:18)

E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido” (1 Jo 5:14-15).

Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP