Site MANT Belém

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Você está indo ou ficando?

“E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.

Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna” (João 6:65-68).

A verdade muitas vezes é dura, trás impacto e desconforto espiritual. Em sua caminhada Jesus sempre dizia a verdade. Uma delas era a de que ninguém iria ao Pai se não fosse através dele. Ao ouvir isso muitos dos que caminhavam com ele desistiram. Questionando os mais próximos: “vocês também vão desistir?”, Pedro respondeu que não tinha para onde ir. Só Jesus tinha palavras capazes de mudar sua vida.

Mesmo assim muitos foram embora. Hoje não é diferente, pois, dependendo do que acontece, muitos desistem no caminho, não querendo ser incomodadas com a Palavra.

Mas Deus dá opções. Os discípulos verdadeiros são aqueles que não abandonam o mestre, mesmo tendo o direito de ir ou voltar. Nossa principal escolha só pode ser feita em vida. Depois, só o juízo.

Jesus é nosso advogado enquanto estamos vivos para escolher. Depois da morte será o juiz. É quando será definido quem irá para o tão falado céu. Ir para lá é mais do que afirmar com a boca – é mudança de atitude; caminhar com Deus. A outra opção é o temido inferno.

O inferno não foi feito para nós:

“... Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mateus 25:41).

Lá, “o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga” (Marcos 9:48), onde haverá pranto e ranger de dentes (Mateus 8:12). Para lá só vão os que não tiverem o nome escrito no Livro da Vida (Apocalipse 20:15).

Já o céu é morada de Deus:

“O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens. Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra” (Salmos 33:13-14).

Lá é um lugar para nós também, como revelou Jesus: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (João 14:2-3).

Como no plano original, Deus deseja que moremos com Ele todos os dias. Há duas formas de ir morar com Ele: sendo ressuscitado ou arrebatado. Na volta de Jesus os que morreram em Cristo ressuscitarão (I Ts 4:16-17). Os que estiverem vivos serão arrebatados.

A Bíblia diz que, assim como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem (Mt 24:37-41). Aquele homem passou cem anos construindo uma arca, anunciando que a terra seria tomada por um dilúvio, numa época em que não existia chuva.

Da mesma forma, muitos continuam não acreditando e poderão ser pegos de surpresa quando Jesus voltar. Ele voltará quando estivermos no shopping, no trabalho, na faculdade. Não haverá tempo para despedidas para os que forem arrebatados.

O destino é um lugar inimaginável:

“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam” (I Coríntios 2:9).

“E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda;

O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.

E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.

E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.

E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada” (Apocalipse 21:19-23).

Lá não haverá igreja, pois Deus será o templo. Estar com Ele eternamente não é religião. Ele enxugará todas as lágrimas, pois o passado ficará para trás. Estar com Ele é o objetivo da caminhada.

Apesar dos efeitos, esse vídeo dá uma ideia de como será:






:: Quer receber os textos do blog por e-mail? Clique
Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP