Site MANT Belém

terça-feira, 31 de maio de 2011

Motivos para ir à Jerusalém

“Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta. Onde sobem as tribos, as tribos do Senhor, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do Senhor. Pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi.

Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios” (Salmo 122:3-7).

Neste texto o salmista fala de sua paixão por Jerusalém. Vale lembrar que o maior sonho de Davi era o de construir um grande templo de adoração ao Senhor e se alegrava sempre que estava naquela terra. Da mesma forma, nos dias de hoje, a ida à Jerusalém não é apenas um passeio turístico. Entre os motivos para visitá-la podemos destacar.

É uma forma de gratidão ao Senhor
“Onde sobem as tribos, as tribos do Senhor, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do Senhor”.

Para conhecer, ser abençoado e abençoar o lugar
Devemos visitar a cidade fazendo um ato profético no local. É a oportunidade de andar por lugares onde Jesus passou, vivenciando e comparando com o que lemos na Bíblia.

Receber revelação do Senhor
Em I Rs 10:1-6 vemos que a rainha de Sabá foi até Jerusalém após ouvir a fama de Salomão, acerca do nome do Senhor. Não houve nenhuma pergunta, mesmo as mais difíceis, que ele não tenha podido responder. Nós podemos fazer o mesmo, indo à Jerusalém para receber sabedoria e entendimento do Senhor.

Por amor a Jerusalém
A Palavra diz no Salmo 122 que há uma promessa de prosperidade sobre aqueles que amam Jerusalém.

Símbolo de redenção
Lá, naquela terra, foi finalizado o grande projeto do Senhor - a redenção. Por isso Jerusalém também é um símbolo de salvação.
Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP