Site MANT Belém

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Sabedoria

Salve Casa do Pão.

Agora em diante estarei postando algumas pregações minhas aqui no blog, de forma rápida e sucinta, espero que comentem, perguntem e opinem. A palavra de hoje será sobre SABEDORIA. Foi pregada na rede de Jovens. Vamos lá.


Segundo o Dicionário Aurélio, sabedoria é: 1. Grande conhecimento; erudição, saber, ciência; 2.Prudência, moderação, temperança, sensatez, reflexão; 3. Conhecimento justo das coisas, razão; 4.Conhecimento inspirado nas coisas divinas e humanas;


Sabedoria não é coisa só de velho, jovens também podem ser sábios, devem ser sábios: Há mais ou menos uns três mil anos atrás, era rei de Israel Salomão, o filho de Davi.


Quando ele se tornou rei, era jovem e sem nenhuma experiência. Mas ele teve sabedoria ao dar o primeiro passo em direção à sabedoria - ele recorreu ao Senhor - e isto é o que eu e você devemos fazer.


Deus atendeu ao pedido de Salomão e deu a ele não apenas sabedoria, mas também riqueza. (1 Reis: 3:3-15) Nesta ocasião em especial Salomão mostra a sabedoria que recebe de Deus. "Duas mulheres"
(1 Reis 3:16-28)


Também temos um excelente exemplo de mulher sábia:

Abigail, que de forma rápida e sensata pode parar um verdadeiro massacre contra a sua casa. (I Samuel 25:2-38)


A palavra de Deus diz que: "Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E quanto mais excelente é escolher o entendimento do que a prata!" Provérbios 16:16


Mas como faço pra adquirir sabedoria? E o que ela me traz de bom?

Leia: Provérbios 2:1-10 / 4:1-12


Seja sábio(a) e mude sua história!

Abraços a todos! Fiquem na Santa Paz!

Flw!

Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP