Site MANT Belém

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Domingo na Praça com Jesus

Abraços, música, dança, teatro e oração animaram a manhã de ontem no “Domingo na Praça com Jesus”, que reuniu jovens, adultos e crianças na Praça da República, em evento promovido pela Igreja Batista Missionária da Amazônia (IBMA). Num gesto profético para abençoar Belém a praça foi abraçada por cerca de quinhentas pessoas. A proposta era fazer a diferença através de gestos simples como um abraço, colocando em prática o mandamento bíblico: ama o teu próximo como a ti mesmo.

Quem passeava pelo logradouro era surpreendido pela equipe do “Abraço Grátis”, que abordava as pessoas com um gesto de carinho. “É fantástico, ainda mais por ser um abraço ungido. Bom para aqueles que saíram de casa meio carentes”, disse o seguritário Deraci Magalhães.
.
No palco os visitantes da praça assistiram apresentações de teatro, coreografias e shows musicais em ritmos variados que louvavam à Jesus. Os coretos da praça viraram locais para atividades de evangelismo, aconselhamento espiritual e oração. Já as crianças tiveram um espaço com teatro de fantoches, desenho e pintura. Nos sinais as equipes realizaram a atividade de sinalização de trânsito “Pare! Jesus te ama”.

Benção - O evento promovido pela rede de jovens nasceu da necessidade de tirar talentos como a dança, teatro e coral “das quatro paredes da igreja, trazendo para um lugar público e abençoar a cidade”, explica o pastor Marcelo Carvalho. Além da mensagem evangelística os integrantes também fizeram recolhimento de lixo na praça. Mais do que uma preocupação ambiental foi também uma forma de dizer “que Jesus pode limpar essa sociedade de males como as drogas, violência e prostituição”, afirma o pastor que lidera a rede de jovens junto com a pastora Andreza Carvalho.
.
O evento chamou atenção de quem passava, apesar de acontecer num local onde vários eventos eram realizados ao mesmo tempo. Também ganhou destaque na mídia, o que não é pura bobagem. Aqueles pedaços de papel e aqueles minutos na TV são espaços de disputa de visibilidade, que muitas vezes dá existência às instituições e pessoas. É também o processo de uma coletânea, um registro do que a sociedade considerou importante naquele dia, mês, ano, década, século. Jesus não fica de fora pois também é um fato, gera notícias e acontecimentos.
Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP