
Segundo o pastor Lucas Filho, a igreja começou com a vinda dos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, que aportaram em Belém e depois de um ano fundaram o primeiro templo na Avenida 9 de janeiro. “Hoje há o Templo Central na Travessa 14 de Março e a Assembléia de Deus já está em 200 países”, disse.
Na tarde de sábado chegaram caravanas dos estados de Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Norte e Amazonas. Foi grande a participação de fiéis de outras igrejas, como a vendedora Shirley Duarte, 35, que freqüenta a Universal mas gosta de acompanhar as programações da Assembléia de Deus. “Escutar a palavra é muito importante porque ao mesmo tempo o Espírito Santo fala através da pessoa que prega e a palavra de Deus é uma evangelização”.
O pastor Samuel Câmara, presidente da Assembléia de Deus, afirmou que a festa de 97 continua até hoje (23), com atividades em todas as praças de Belém. “Estamos a caminho do centenário com muita alegria e bastante animados. A Assembléia de Deus é uma igreja que nasceu em Belém e hoje é a maior igreja evangélica do mundo. Vamos celebrar com muita alegria. É isto que o povo de Deus está fazendo”, disse o pastor.
Fonte: Diário do Pará, texto de Eva Maués

Nenhum comentário:
Postar um comentário