Site MANT Belém

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

ARCA’S FUTEBOL CLUBE (A SÉRIE)

O PRINCÍPIO

E Deus inventou o futebol. Criou o céu e a terra, mas a terra estava sem forma e sem gramado. Havia trevas sobre o estádio. Disse Deus: haja luz, e houve luz nos holofotes. E viu Deus que a luz era boa, e fez separação entre a luz e as trevas.

E disse Deus: haja separação entre gramado e concreto. E assim se fez. E chamou Deus a porção gramada “campo”. À porção em concreto chamou “arquibancada”. E viu Deus que isso era bom. Disse também Deus: haja luzeiro no topo do estádio, para fazer a marcação do tempo e gols. E assim se fez. Criou, pois, grandes traves. Demarcou a grama com enormes faixas brancas. E fez Deus o meio de campo, a grande área, a pequena área. Criou bola, apito, chuteira, segundo suas espécies. E viu Deus que isso era bom.

O TIME

O Criador sempre adorou futebol, mas ao criar aquele belo estádio, em sete dias, sentiu que faltava algo. Afinal, com quem iria bater bola? Com quem comemorar um gol? Como fazer a “hola” na arquibancada? Ele precisava de um time, um grande time.

Foi assim que nasceu o Arca’s Futebol Clube. E quem diria, tudo começou ali, do pó da terra. Deus queria um time de craques, à sua imagem e semelhança, para jogadas inesquecíveis em estilo “futebol arte”. Do primeiro jogador, Adão, surgiu toda a equipe, cheio de “fenômenos” e “pratas da casa”. O Criador e técnico providenciou até um uniforme estiloso. Depois encheu as arquibancadas com milhões de torcedores.

O ADVERSÁRIO

Ah! Quando tudo estava pronto para o jogo já havia um time adversário, conhecidos como Gafanhotos. É um time de anjos caídos conhecidos por jogadas nada esportivas e entradas violentas. A rivalidade com o Arca’s é acirrada, sem chances para partidas amistosas.

O CAMPEONATO

A disputa está quase começando e multidões acompanham essa disputa, transmitida simultaneamente para todos os cantos do planeta. A regra é clara nesse campeonato - não há chances de empate. Com tanta disputa isso deve acabar na disputa de pênaltis. Haja coração!

A TORCIDA

Muitos já compraram suas camisas oficiais, ensaiaram os hinos do time favorito, prepararam a garganta para gritar gol. Nessa série, em várias temporadas, vamos assistir as partidas junto com nosso personagem, o Maneco. Na verdade o nome é Emanuel, mas para não contrariar ou deixá-lo constrangido todos só chamam pelo apelido.

O Maneco é louco por futebol, sendo o típico torcedor desbocado. É um cara em cima do muro, pra não dizer “vira casaca” mesmo. Já torceu pelo Gafanhotos mas hoje vive dizendo que é Arca’s desde pequenininho. Mesmo assim não perde a chance de xingar o time, do atacante ao técnico. Vai entender! Durante a transmissão contaremos com a companhia de locutor e comentarista, em cima do lance.

Prepare-se, pois o campeonato vai começar...

Continua...
Site MANT Belém

Um comentário:

Anônimo disse...

EITA MENINA QUE INVETA!!!!


MAS AGORA FIQUEI CURIOSA MINHA JORNALEIRA...


QUANDO SERÁ PRIMEIRA PARTIDA EM?


BEIJOS

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP