Site MANT Belém

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

A rainha que amamos

Por Cristiane Cardoso

A história da rainha Ester começou no dia em que a rainha Vasti, linda e admirada por todas as mulheres em seu tempo, decidiu fazer aquilo que sentia em vez de fazer o que era suposto ser feito. Vasti foi sentenciada a nunca mais ver o seu marido, o rei Xerxes, novamente. Isso foi um severo castigo para qualquer mulher suportar, no entanto, foi o que estranhamente abriu o caminho para o plano de Deus entrar em ação.

Foi nesse período que o rei decidiu encontrar uma outra esposa, alguém que pudesse se submeter a ele. Em meio a milhares de mulheres jovens e lindas, de todas as províncias na qual o rei Xerxes reinava, lá estava Hadassah, também conhecida como Ester, uma moça judia que, apesar de ser estrangeira e exilada de seu país, foi adotada por seu tio depois da morte de seus pais. Não possuía família, nação ou posição. Ao ser posta entre milhares de lindas jovens candidatas ao trono, Ester se destacou.

O rei a amou imediatamente.

Estou certa de que beleza não foi a única coisa destacada em Ester, pois a beleza vem em diversas formas. Isso poderia ter sido algo muito duro para uma única jovem, entre todas as outras nações na Ásia, a destacar-se somente por isso! Também não foi por seus costumes, família ou posição, pois ninguém sabia que ela era judia, algo que naquele tempo (e infelizmente hoje ainda) era muito discriminado.

Ester era uma jovem mulher de Deus e eu não acho que ela era apenas isso, pois existem mulheres de Deus e mulheres de Deus. Aquelas que são boas e aquelas que são boas e ativas em sua fé. Ester deve ter mostrado a Deus o quanto Ele poderia contar com ela em algum ponto de sua vida, e não se deixou levar pelos episódios tristes de sua existência, justamente o oposto. Ao ler a respeito dela, você encontra uma mulher forte, apesar de seu passado difícil, e que estava pronta a cumprir seu propósito neste mundo.

Não demorou muito para Deus honrar a fé de Ester e elevá-la, afinal de contas, Ele sabia que poderia contar com ela. Quantas não são as vezes em que mulheres pedem a Deus por coisas grandes? Coisas que, às vezes, podem ser conhecidas como conto de fadas, esquecendo-se da simples idéia atrás de cada grande bênção do Senhor – cumprir o plano dEle e não os nossos.

Ester praticamente salvou a nação de Israel de ser exterminada, e isso é o que eu chamo “fazer a diferença nesse mundo”! Ela também salvou o seu marido e o evangelizou. Agora você pode entender por que Deus escolheu essa garota: porque Vasti – essa perfeita rainha – foi, de repente, afastada da história. Ester tinha o que era preciso!

E você? Tem o que é preciso? O sonho que você tem constantemente pedido a Deus inclui fazer a diferença e honrar a Deus sobre tudo? Ou isso se inclui apenas como algo extra? A intenção de Ester era puramente fazer a diferença a fim de honrá-Lo sobre tudo? Ela poderia facilmente ter abandonado o país, ter morrido e nunca ter sido conhecida como uma judia, além de nunca colocar Deus como evidência naquele reino. Mas ela não o fez. Arriscou a sua vida, sacrificou sua imagem, seu futuro e sua vida, e isso é o que eu chamo de Mulher de Deus.

Na fé,
Cristiane Cardoso

Conheça mais dessa história hoje a noite, na festa de inauguração da Rede de Mulheres da Casa do Pão.

O BANQUETE DE ESTER
Data: 03 de dezembro
Hora: 19h30
Local: Av. Gentil Bittencourt, nº391, entre Dr. Moraes e Benjamin Constant.
Contatos: 8119-0033 / 3272-3476 / 3246-1975
Site MANT Belém

2 comentários:

Dêzinha disse...

É sempre muito bom poder passar aqui, muito edificante. Gosto muito de aprender e de ver como Deus agia na vida das pessoas. E o que me deixa feliz é saber que o Deus que agiu na vida de Moisés, Davi, Abraão, Ester... é o mesmo Deus que quer nos usar hoje e Ele será o mesmo sempre! \o/

Deus tem me ensinado muito esses últimos dias, sempre me mostrando que estará cmg em todos os momentos e tem sido lindo! Aleluia!

Hoje não busco mais entender a forma que Ele vem me usando, simplesmente deixo que Ele me use para honrá-lo.

E sim, tenho o que é preciso e quero fazer a diferença!!! Dominar o mundo pra Jesus, hehehehehehe!!! \o/

Eis-me aqui, Senhor! =D

Deus abençoe muito o ministério de vcs!
Estarei sempre passando por aqui, gosto de aprender!!! =D

Bju bju ;**

Unknown disse...

A vida dessa Jovém é tremenda ela teve um grande impacto na Historia de Israel sua atitude de coragem ousadia perseverança e amor salvou o seu povo... O senhor hoje está a procura de pessoas dispostas a cumprirem o chamado ele não quer pessoas perfeitas, pois elas não existem, mas ele procura pessoas ousadas e corajosas que o amam de todo coração; quanto aos covardes, eles não tem parte com Deus, Ele não usa covardes, que a cada dia nos possamos viver na presença de Deus em intimidade pra ter santidade, receber autoridade e então Conquistar tudo aquilo que o Pai tem pra nós...

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP