Site MANT Belém

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Preparados para fazer história

Nos dedicamos a muitas coisas, que exigem tempo, atenção e nossa energia. Muitas coisas são feitas pelo esforço. Mas para Deus a força vai além da força física. Quando é para Ele é necessário todo o esmero e desejo de fazer o melhor, com a alma.

Queremos grandes coisas, grandes bênçãos. Mas será que já estamos preparados para receber tudo o que esperamos? Muitas vezes estamos até nos esforçando, mas sem a maturidade que Deus precisa para que possamos ser abençoados. As vezes confiamos muito em nossa capacidade, subestimando a preparação.

Mesmo sabendo que não iria inaugurar o tão sonhado palácio para o Senhor, Davi não desistiu da preparação. Veja quanto esmero. “Eu, pois, com todas as minhas forças já tenho preparado para a casa de meu Deus ouro para as obras de ouro, e prata para as de prata, e cobre para as de cobre, ferro para as de ferro e madeira para as de madeira, pedras de ônix, e as de engaste, e pedras ornamentais, e pedras de diversas cores, e toda a sorte de pedras preciosas, e pedras de mármore em abundância” (I Cr 29:2).

Muitas pessoas fazem coisas por conveniência, ou porque são comissionados, estimulados, mas não com todas as forças. Mesmo a força física não é o bastante.

Davi foi chamado para fazer história, apesar de ser o caçula da família e de aparência frágil, pois os planos de Deus vão além da visão humana. “Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá” (I Sm 16:13).

Mais tarde, quando enfrentou o gigante Golias, aquilo parecia uma loucura. Mas Davi expectou o duelo em seu coração para livrar o povo de Deus daquelas afrontas. Ele não temeu pois estava preparado. Muitos esquecem de se preparar no Senhor para as batalhas diárias. Para cada circunstância há um tipo de preparação. Para cada nível de conquista há um tipo de preparação.

“E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá” (Lc 12:48). Quanto mais nos é confiado, mais é cobrado e maior é a recompensa. Preparação demanda tempo, com na vida de Ester, que passou um ano se preparando para entrar na presença do rei (Et 2:3).

O princípio da preparação é o princípio de Deus. Estude a Palavra sempre, com força, e prepare a sua alma para as transformações que Deus trará.

“E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve” (Ml 3:17).

Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP