Site MANT Belém

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Uma nova vida em Cristo

“Sei não”. Muita gente responde assim quando perguntamos sobre a certeza de ir para o céu após morrer. Às vezes parece até pretensão, mas é uma certeza que todo cristão deve buscar, com aval da Palavra. Afinal, se nem você tiver essa certeza, quem terá?

Receber Jesus Cristo como Salvador é apenas o começo de uma nova vida. A partir de então é necessário crescer na vida espiritual. Jesus deseja que você cresça na vida cristã. Ele quer que você experimente o melhor. E por querer assim Ele diz “eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10:10). No entanto, para experimentar esta vida abundante é necessário que esteja disposto a ser obediente ao que Jesus diz: “Se você me ama guardará os meus mandamentos” (Jo 4:15).

Jesus deseja que você tenha certeza da salvação
“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm 10:13). A Bíblia apresenta três razões pelas quais você pode estar seguro de que é salvo.

Primeiro, pela promessa de Jesus: “Aquele que ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (Jo 5:24).

Segundo, porque você suplicou a Jesus que o salvasse: “Porque todo aquele que invocar o meu nome será salvo” (Rm 10:13).

E terceiro, por causa do testemunho do Espírito Santo. Ou seja, quando você foi salvo o Espírito Santo veio habitar em sua vida. O Espírito Santo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8:16).

Questionário
O que é necessário fazer para ser salvo? (Atos 16:31)
O que Jesus promete a todos os que o invocam? (Rm 10:13)
Que tipo de vida é prometida àqueles que aceitam a Cristo como Salvador? (Jo 3:16)
Nenhum filho de Deus vive uma vida sem pecado. Quando você peca o que é preciso fazer para receber o perdão de Deus? (I Jo 1:9)

Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP