Site MANT Belém

sábado, 11 de abril de 2009

Deus é a Sua glória




O Congresso Liberação Profética contou com a participação do Pastor Hernane Santos nas ministrações. Na noite de sexta-feira ele contou um pouco de sua trajetória como instrumento de cura. Pastor desde os 15 anos ele começou a perseguir essa unção, inspirado em exemplos homens como Benny Hinn. Após assistir aquelas ministrações e assistir repetidamente as fitas VHS, Santos, hoje com 28 anos, passou a amar a unção.

Porém, para ser um instrumento para cura ele precisou aprender a não viver apenas debaixo de um nível de unção, mas principalmente, de glória. Naquela época o Senhor começou a chamá-lo de madrugada, pois precisava de algo mais. Antes de ser usado para a cura de paralíticos, dar vista aos cegos e ressuscitar mortos, Hernane Santos aprendeu a diferença entre unção e glória.

“Quem mais viveu a unção de Deus com a manifestação de Sua dádiva aqui na terra? Moisés. Esse homem viu o mar se abrindo. Esse homem viu Deus se manifestar numa coluna de fogo. Esse homem viu água ser transformada em sangue. Ao final de sua vida Deus falou: Moisés, o que é que você quer de mim? Moisés disse: Senhor, mostra-me a Tua glória!

Será que Moisés não tinha visto a glória de Deus? Nós conseguimos comparar a glória de Deus com mantos de cura, isso não é glória de Deus. Isso é dádiva! Nós conseguimos comparar a glória de Deus quando uma pessoa chora ou quando uma pessoa cai. Isso não é glória, isso é dádiva.

Unção é o que Deus tem e glória é o que Deus é... Deus é a Sua glória. Quando você fala: 'Senhor, mostra-me a Tua glória', você está dizendo: 'Senhor, eu quero Te ver'. É algo que vai além dos seus pedidos de oração. É algo que vai além do pedido de cura. É algo que vai além de uma benção de finanças.

Que tipo de Deus é esse que só sabe dar casa e carro para os outros? Que tipo de Deus é esse que só sabe dar bênção? Tem pessoas que nunca entraram num igreja e são prósperas – simplesmente trabalham.

Você não vê na Bíblia texto dizendo: o Senhor é contigo homem vagabundo. Mas você vê o Senhor dizendo: O Senhor é contigo homem valente, trabalhador. A Bíblia diz que a chuva vem para nós e para todos. Existe uma benção automática para quem trabalha.

Se você quer uma grande prosperidade você tem que seguir princípios. Prosperidade não é um milagre. Prosperidade não é conquista. Mas se você quer a glória de Deus você tem que ter fome e sede de dizer: a glória de Deus não cabe no meu bolso. Não cabe no meu banco. A glória de Deus não cabe na sua carteira. Não se mede pelo carro ou pelo sapato que calçamos, mas se mede pela sua fome, pela sua sede...

As pessoas me perguntam: 'Pastor, por que Deus te usa pro milagre? Você orou por isso?' Eu fui convidado nesse evento para orar e passar o manto de milagre, mas eu te digo eu nunca pedi um manto de milagre. Eu nunca gastei um minuto falando: Senhor, me usa com cura. Sabe o que eu pedi ao Senhor? 'Senhor, mostra-me a Tua glória'. Um dia um pastor me falou: 'o que preciso fazer para ter a unção de cura?'... Só tive na minha mente uma palavra: ame.

A Bíblia diz que Jesus Cristo tinha compaixão. A unção de milagres é uma explosão de sede de Deus, por compaixão aos perdidos. Quando você tem sede de Deus a compaixão pelos perdidos explode em você uma unção que muitos perseguem, que é a unção de milagres, prodígios e maravilhas.

Se você não tem a capacidade de amar um leproso, se você não é capaz de amar um doente você não está pronto para receber o manto de milagres. Sabe o que a Bíblia fala de compaixão? É tomar o lugar do outro".

Liberdade – Heloísa Rosa participou da programação de sexta-feira. Durante a ministração da tarde ela falou da liberdade. Quando não resolvemos pendências nem fazemos renúncias, mesmo os que acreditam serem salvos estão vendados e atados. “Nossa luta não é só contra o pecado. Nossa luta é contra nós mesmos”.

A noite houve adoração com o Ministério Heloísa Rosa, com faixas dos dois primeiros Cds e canções do novo álbum, Estante da Vida.

Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP