Site MANT Belém

sábado, 25 de abril de 2009

Espadas são para matar

Por John Piper

Nos tempos do Novo Testamento espadas não eram para cavar, raspar ou desossar. Elas eram para matar. A única razão pela qual Pedro cortou a orelha de Malco foi porque errou (João 18:10).

Mas Herodes não errou: “Ele matou Tiago, irmão de João, com a espada” (Atos 12:2).

Muitos santos sentiram toda a força da espada: “Eles foram apedrejados, foram serrados em dois, eles foram mortos com a espada” (Hebreus 11:37). Então foi e será: “Se alguém matar à espada, necessário é que seja morto à espada” (Apocalipse 13:10).

É para isso que elas são feitas. Então, quando Paulo chamou a palavra de Deus de “espada do Espírito” em Efésios 6:17, estava sendo sério — algo deveria ser colocado à morte. E não eram pessoas. Cristãos não matam pessoas para espalhar a sua fé; nós morremos para espalhar a nossa fé.

A ligação na mente de Paulo é dada em Romanos 8:13.

Se pelo Espírito mortificamos as obras da carne, nós viveremos.

A palavra de Deus é a espada do Espírito. A espada é para matar. E pelo Espírito pomos à morte nossos atos pecaminosos. Assim, concluo que o modo de matar os nossos pecados é com a espada do Espírito, a palavra de Deus.

Todas as tentações para o pecado têm poder através da mentira. Elas são “enganadores desejos” (Efésios 4:22). Dizem-nos que o prazer do pecado vale a pena. O golpe mortal contra essas mentiras é o poder da verdade de Deus. Daí, a espada do Espírito, a Palavra de Deus, é a arma para usarmos.

Como John Owen disse, “Mate o pecado, ou ele irá matar você”. É para isso que as espadas são feitas, especialmente a Bíblia.

Fonte: "Swords Are for Killing" de John Piper, pastor da Igreja Batista Betlehem, em Minneapolis (EUA). Em Desiring God.

Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP