Site MANT Belém

domingo, 5 de abril de 2009

Há esperança para você

Como seres humanos, somos pressionados, afrontados, e por diversas vezes nos sentimos sem esperança diante das montanhas que se formam ao nosso redor. Algumas delas nos parecem intransponíveis. 

Diante desses obstáculos olhamos para o nosso futuro com medo. Afinal, o que nos espera? O que será de nossas vidas nos anos vindouros? Será possível termos esperança de dias melhores?

O que é esperança? É o efeito de esperar. É expectativa de um bem que se deseja. Esperança é a soma da fé com a confiança. “Há esperança para o teu futuro, diz o Senhor” (Jr 31:17). “Bendito é o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor” (Jr 17:7).

Quanto tempo temos que esperar no Senhor?
Mas está demorando muito... já orei tanto...
Já estou desanimado... perdi as esperanças...


Paulo, escrevendo aos romanos, disse que deveríamos ficar alegres na esperança e pacientes na tribulação, e na oração devemos perseverar (Rm 12:12). Não devemos deixar a esperança morrer, para sermos pacientes nas lutas e firmes na oração.

Guardemos firmes a confissão da esperança, se vacilar, pois quem fez a promessa é fiel” (Hb 10:23). Apesar das lutas devemos guardar no coração a confissão da esperança, pois quem fez a promessa é fiel, Senhor Deus, Criador e Autor de todas as coisas.

Devemos nos alimentar dessa Palavra, nos segurar nela, tomar posse dela, fazer dela uma profecia para nossas vidas.

“Iluminados os olhos do vosso coração, para sabedoria qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua esperança” (Ef 1:18).

Cristo em vós, esperança da glória” (Cl 1:27).

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo, dentre os mortos” (I Pe 1:3).

HÁ ESPERANÇA PARA O TEU FUTURO, DIZ O SENHOR. Creia nessa Palavra, viva nela, se alimente dela.
Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP