Site MANT Belém

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Deus tem um plano

Ele tem um plano para fazer você alcançar a promessa. Há muitas promessas Deus para você! Deus tem planos para quem está sofrendo como um escravo. Tem planos para aquele que não dá nada por si mesmo. Tem planos para quem já sofreu muitas rasteiras na vida. Para alcançar esses objetivos nós passamos por obstáculos. Mas vejam só – toda promessa feita por Deus já vem com um sim a nosso favor.

Existem planos e planos. Os de Deus vem com um sim. Existem obstáculos, mas também existe o sim. Tudo começa com uma promessa feita por Ele, como nos é mostrado na Palavra. Deus fez promessas para:

O povo que estava sofrendo no Egito, de livrar-los das mãos dos egípcios e para conduzi-los para uma terra boa e espaçosa, que manava leite e mel (Ex 3:8).

Abraão e Sara, o casal de idade avançada e sem filhos, do qual nasceria uma grande nação, debaixo das bênçãos de Deus. “Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gn 12:3).

José através de sonhos, mostrando que no futuro ele seria um grande líder, sendo maior que todos os de sua família (Gn 37:7 e 9).

Há obstáculos a serem vencidos.

O povo do Egito enfrentou a dureza do coração de Faraó, que se recusava a deixar o povo ir (Ex 7:13 e 14). A promessa do povo tinha que passar por esse coração duro.

A promessa do casal tinha que passar pela prova do tempo. “Ao que se prostrou Abraão com o rosto em terra, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? Dará à luz Sara, que tem noventa anos?” (Gn 17:17).

A promessa de José tinha que passar pelo coração invejoso dos seus irmãos. Após compartilhar dos seus sonhos os irmãos planejaram matá-lo e o lançaram numa cova para que uma besta-fera o devorasse. “Veremos, então, o que será dos seus sonhos” (Gn 37:20).

Todos eles carregavam o peso da promessa de Deus. Eles tinham uma marca, um selo. Há uma marca de promessa sobre você e ninguém pode mudar isso! Segure-se na esperança da promessa! Antes que a promessa se cumprisse o povo ainda teve o mar vermelho e o exercito de Faraó. Sara e Abraão enfrentaram ainda a falta de fé em virtude do tempo. José ainda enfrentou a cadeia. O Senhor prova o justo e o ímpio... (Salmo 11:5a)

Por que Deus nos prova antes de alcançarmos as promessas? Para que de fato o reconheçamos como Senhor absoluto das nossas vidas! “E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é meu Deus” (Zc13:9).

Você está esperando? Você se encontra encurralado? Estás em uma situação difícil? Vive um momento de frustração? Medo do futuro? Tristeza? Sente-se sem saída? Falta de emprego? Doenças? Vícios? “Isto é a minha consolação na minha angústia, que a tua promessa me vivifica” (Sl 119:50). Seja vivificado agora na promessa do Pai, creia nela, se firme nela!

Deus tinha um plano. Para o povo que estava no Egito o plano era: levá-los para Canaã. Para Abraão: fazer dele pai de multidão. Para José: fazê-lo um governador, um grande líder. Deus tem um plano para você. Um plano específico, perfeito, infalível, que abrange todas as áreas da tua vida, eterno e maravilho.

Nascer de novo é o plano de Deus para os homens. “Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo” (Jo 3:7). Para nascer de novo é necessário reconhecer que é pecador “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm 3:23).

Há um sim de Deus para suas promessas. “Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio” (II Co 1: 20). Cada promessa de Deus já vem acompanhada com um sim!

Há uma promessa para você hoje. Promessa de salvação! “No qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa” (Ef 1:13).

Quem prometeu é fiel. A esperança na promessa te sustenta! Segure-se na esperança da promessa, pois quem te prometeu é fiel para cumprir. Deus tem plano para fazer de você um vencedor. Ele já programou a tua vitória! Você pode falar para Ele por o plano em ação? Você tem coragem?



“... assim que, querendo Deus mostrar mais abundantemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu conselho, se interpôs com juramento;

para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos poderosa consolação, nós, os que nos refugiamos em lançar mão da esperança proposta;

a qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até o interior do véu” (Hb 6:17-19).
Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP