Site MANT Belém

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Jesus, Luz do Mundo

No escuro não se vê nada. No escuro não vemos o caminho; tropeçamos, vamos para o lado errado. No escuro estamos sujeitos a tudo, sem poder reagir nem da passos firmes. Afinal, está tudo escuro. É aquele momento de limitação que todos sentem quando falta luz. Tudo para sem energia elétrica. Mas e quando o interruptor não é aceso, por nossa escolha?

Milhões de pessoas vivem imersas em verdadeira escuridão espiritual. Por isso Jesus disse as palavras: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8:12).

Uma vida é tomada por trevas quando tomada pelo pecado. Infelizmente há muitos que preferem continuar nas trevas porque não querem abandonar o pecado. Isto é claro em:

“Este é julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus” (Jo 3:19-21).

Quem vive nas trevas está inserido no Reino da Trevas! Tal reino consiste numa região de morte, de dor... A Bíblia chama esta situação de “região da sombra da morte”. O apóstolo Paulo ensinou que Jesus nos “resgatou do império das trevas” (Cl 1:13). Aleluia! Jesus nos resgatou do império das trevas! Jesus é a luz que veio nos livrar dessas trevas terríveis:

“O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz” (Mt 4:16).

A Luz do Mundo, Jesus, transforma nossas vidas. Tal transformação começa com a entrega de nossas vidas ao Seu domínio e prossegue. Uma das principais mudanças é realçada por João:

“Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo. Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos” (I Jo 2:9-11).

Quando a Luz do Mundo invade nossas vidas, ela passa a ser refletida através de nós.

“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte, nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alquiere, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa” (Mt 5:14-15).

Você está na Luz?

Conclusão: Você foi transportado da região da sombra da morte para o Reino da Luz! Agora, a Luz do Mundo brilha em você. Que muitos vejam esta luz e sejam transformados.
Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP