Site MANT Belém

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Deus é fiel para cumprir promessas

Em momentos de grande dificuldade, onde muita coisa é incerta aparece uma promessa em nossa vida. Não qualquer promessa, mas de Deus, que é fiel para cumprir toda promessa feita a você!

Deus é um Deus de promessas, que chegam mesmo nos momentos difíceis, nos surpreendendo. As promessas de Deus são alimentos para nos mantermos de pé até a vitória.

Recebemos promessas de Deus quando nos sentimos desamparados, no meio de um deserto. Ainda sim o Senhor é firme em sua Palavra. É como na promessa feita a Josué, cujo líder Moisés havia acabado de morrer. Naturalmente ele ficaria desnorteado, tendo que assumir o lugar de um líder ímpar. Mas em Sua promessa Deus garante aos assustados:

“Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei” (Josué 1:5).

Promessas vieram em momento de dificuldade mas Deus chega para nos estimular a não desistir, nem perder o ânimo: “Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria” (Josué 1:6).

Esforço significa vigor, energia, coragem, todas as forças físicas e morais. Ter bom ânimo está relacionado a alma, espírito, coração, vontade. Não existe conquista se não houver esforço e bom ânimo.

Deus repete: “Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares” (v7).

Precisamos ter esforço e bom ânimo e não devemos nos apartar da Palavra, nem nos desviarmos dela. Pelo contrário:

Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido (v8).

Difícil nos parece ter bom ânimo mas Deus esclarece que Suas promessas tem garantia. “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares” (v9). É também uma questão de esforço e de bom ânimo (Deus fala por três vezes). Atemorizar é assustar. Espanto é admiração, sobressalto. Não podemos ficar assustados diante dos obstáculos.

Você também tem promessas. Fostes selados com o Espírito Santo da Promessa. “No qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa” (Ef 1:13).

As promessas já vem com um sim. “Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio” (II Co 1:20).

Como se comporta alguém selado com o Espírito Santo da promessa? “Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus” (II Co 7:1).

“...para que não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas” (Hebreus 6:12). (indolente= insensível, ocioso)

Porque Deus faz promessas? Para que sejamos participantes da natureza divina! Para livrar-nos da corrupção das paixões que há no mundo. Para nos animar. “Pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo” (II Pedro 1:4).

Ele faz promessas porque nós precisamos de ânimo. “Isto é a minha consolação na minha angústia, que a tua promessa me vivifica” (Salmo 119:50). As promessas de Deus são vida e ânimo. Existe a maior de todas as promessas: “E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna” (I João 2:25).

Quem faz as promessas é fiel. “Retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa” (Hebreu 10:23)

Guarde inabalável a sua esperança, quem prometeu é fiel.
Site MANT Belém

5 comentários:

Joicy Keilly disse...

Muitas vezes diante da espera nos esquecemos dessa palavra tao viva e eficaz...“Retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa” (Hebreu 10:23)

Anônimo disse...

you arе in point of fact a good webmaster.
The site loading velocіty іs incrеԁible.
It sort οf feels that you aгe doing any diѕtinсtivе tгiсk.
Mоreοveг, The сontents are
mаsterpiесe. you have performеd a fаntаstіc job in this subject!


Аlѕо νisіt my pagе - Instant Payday Loans

Anônimo disse...

Eu creio em todas estas palavras, cada letra desse texto falou profundamente comigo.

carolinas disse...

Amém! Eu creio na tuas promessas,meu Deus,fiel é o senhor para cimpri-las! Em nome de Jesus! Não vou olhar para as cincurstâncias..!!!

carolinas disse...

Amém! Eu creio na tuas promessas,meu Deus,fiel é o senhor para cimpri-las! Em nome de Jesus! Não vou olhar para as cincurstâncias..!!!

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP