Site MANT Belém

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Deus me ama

A mais linda história de amor está contada na Bíblia. Nada a substitui! É uma história de amor incondicional , eterno, infinito, imutável, gracioso. Um amor que se mantém desde o início dos tempos e que não terá fim. É o amor de Deus pela Sua criatura: o ser humano.

Deus nos amou desde a fundação do mundo. Você e eu somos frutos do amor de Deus. Ele nos fez à Sua imagem e semelhança. Ele proveu tudo o que era necessário para o nosso bem estar e felicidade.

“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou” (Gn 1:27).

Essas expressões, “à sua imagem”, é mais uma prova do amor de Deus por nós. Ele nos fez tão livres, como Ele, para relacionarmos, para agirmos voluntariamente. Para escolhermos o nosso caminho.

O amor de Deus
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16).

Quem ama não esquece
“EU não me esquecerei de ti... eis que nas palmas das minhas mãos te tenho gravado” (Is 49:1-16).

Quem ama prova
“Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5:8).

Quem ama promove o bem do outro
“Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mt 11:28-30).

Quem ama presenteia
“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” (Hb 11:6).

“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)” (Ef 2:4-5).

Deus te ama muito! Isso é real! Agradeça a Deus por esse amor incondicional!
Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP