terça-feira, 11 de agosto de 2009

Crônica – Bem guardado

“Guarda-me como a menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das Tuas asas” (Salmo 17:8).

Coisas preciosas são guardadas com zelo. Afinal, não podemos permitir que algo valioso seja danificado ou se perca por aí. Pense agora: onde você guardaria seu bem mais precioso? Onde ele ficaria seguro?

Existem muitas coisas preciosas, como ouro, diamante, dinheiro. Outras pessoas têm como precioso algum presente ou lembrança com valor sentimental. Se é especial tem que haver atenção, cuidado e carinho para preservar o bem.

Não existe pessoa que tenha mais bens do que Deus. Entre tantas coisas preciosas Ele têm você! Sim, nas mãos Dele somos como uma jóia de inestimável valor. Coisa rara, coisa amada.

Porém, todo bem valioso está exposto a perigos.

Andando pelas ruas, há momentos que nos dão a sensação de que seremos tragados, engolidos pela poluição e o fluxo frenético de carros. Há momentos em que as palavras duras que ouvimos nos fazem quebrar por dentro. Às vezes parece até que o nosso corpo está se quebrando, de cansaço, tristeza, desilusão, doença.

Também nos sentimos sujos, pela contaminação da ira, rivalidade, inveja, intolerância, injustiça, impaciência. Somos cobiçados pelo mundo, em rotinas que roubam a nossa paz, alegria, saúde, amor, sonhos.

Fragilizados, sujos e avariados. É nesse momento que começamos a perguntar: “o que eu estou fazendo aqui?”. Essa é a hora em que nos perdemos. Nos sentimos perdidos no mundo. Nos perdemos de nós mesmos.

Contra a insegurança existem os esconderijos e cofres. É nisso que as pessoas confiam para preservar seus tesouros. Imagine agora o olhar daquele que nos têm como bem precioso. Pense nesses olhos que nos acompanham. Peça para que Ele te guarde. O que acontece?

“... e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus” (Colossenses 3:3).

Isso é maravilhoso! Visualize essas mãos, te tirando dessa loucura e te levando para um lugar seguro. Um lugar mais seguro do que todos os cofres. Um lugar onde o mal não lhe alcança. Um lugar onde se descansa, onde os pés andam com firmeza, onde ficamos puros, salvos, cuidados.

Quando alguém perguntar o que está acontecendo responda: estou escondido. E quem te escondeu? - Jesus, o meu amado que me ama. E onde Ele te escondeu? - em Deus.

Pode haver cofre mais seguro para algo tão precioso?

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará” (Salmo 91:1).

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" (Provérbios 4.23).
Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP