Site MANT Belém

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Qual o seu alvo?

“Foi ótimo conseguir tantas vitórias. As medalhas estavam programadas, mas mesmo assim tive que treinar muito. Meu objetivo agora são as Olimpíadas” (Daniele Hipólito - ginasta).

Alvo é onde se procura acertar, objetivo, meta! Qual é sua meta? Onde você quer chegar? O que tem feito para alcançar essa meta? Até Deus tem um alvo. O alvo de Deus é o seu coração!

Para chegar no Seu alvo Deus deu Jesus como sacrifício. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16).

A Palavra diz que devemos correr, para não perder aquilo que está preparado para nós.

“Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta” (Hb 12:1).

Deixe o embaraço, o pecado e corra com perseverança. Há uma carreira proposta para você! Deus tem para você:

“...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10:10).

“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Rm 8:1).

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8:36).

O pecado de perto nos rodeia. São os nossos obstáculos. A Palavra nos dá o exemplo de José, que precisou correr para não perder o alvo. Ele viveu a tentadora situação em que a mulher do faraó se atirava, dizendo: Deita-te comigo (Gn 39:7).

Mesmo assim ele foi firme para dizer não e resistir. “Entretanto, ela insistia com José dia após dia; ele, porém, não lhe dava ouvidos, para se deitar com ela, ou estar com ela... Então ela, pegando-o pela capa, lhe disse: Deita-te comigo! Mas ele, deixando a capa na mão dela, fugiu, escapando para fora” (v10 e 12).

Fuja! Haja como doido. Corra! José fugiu e não deixou de ser homem por isso. As tentações virão e são atraentes. Ou achas que a mulher do faraó era feia? As tentações estão presentes todos os segundos. Se sente tentado pelo que vê? Pelo que ouve? Haja como cego e surdo! Não importa o que vão falar de você, importa é o que você vai falar para Deus.

Eis a estratégia: “resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós” (Tg 4:7).

Qual é seu alvo? Você tem que pegar o caminho que te leva a ele. Se você se entreter no caminho nunca alcançará o seu alvo. Seja perseverante pois “pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas” (Lc 21:19).

“Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa... Nós, porém, não somos daqueles que retrocedem para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma” (Hb 10:36-39).

Esquecendo, avançando e prosseguindo, orienta a Palavra de Deus:

“uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3:13b-14).

Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás. E avançando para as que estão diante. Prossigo para o alvo!!!
Site MANT Belém

Um comentário:

Larissa Machado disse...

eitaaa texto que foi benção na minha vida, parabens,...

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP