segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Renovando as forças no Senhor

Todos os dias passamos por lutas, correrias, e sentir cansaço é quase inevitável. Mas quando nos sentimos cansados o Senhor nos fortalece. É ele quem:

“Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Isaías 40:29).

São nos momentos de fraqueza e cansaço que podemos ver o poder de Deus agindo em nós. Enquanto estivermos “fortes”, fazendo tudo da nossa maneira, na nossa força, Deus não poderá agir, pois Ele não invade a nossa vida. Mas, no momento em que nos sentirmos sem vigor, se pedirmos a Deus para que Ele nos fortaleça, então o Seu poder multiplicará as nossas forças e nos fará prosseguir.

Onde você tem buscado a força para viver? Você tem buscado na força do seu próprio braço e tem visto que não está alcançando o resultado que espera alcançar? A força de que necessitamos está em Deus.

Nossa esperança tem que estar somente em Deus:

“Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão” (Isaías 40:30).

Deus nos ama e se compadece de nós. Ele mesmo está sempre pronto a renovar as nossas forças quando nos sentirmos enfraquecidos, abatidos e derrotados. “Esperar no Senhor” é aguardar pela provisão que Ele tem para nós, mas também significa colocar n'Ele toda a nossa esperança.

Em quem você tem colocado a sua esperança? Nos políticos, na economia, no seu próprio braço? Somente Deus pode nos dar esperança e renovar as nossas forças.

Precisamos colocar nossos olhos no poder de Deus e não nos problemas:

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão” (Isaías 40:31).

Deus quer nos levar a enfrentarmos todas as situações junto com Ele. Ele quer nos ajudar. Quando Deus nos diz que “subiremos com asas” está querendo nos ensinar uma nova maneira de olharmos para as situações: de cima, passando sobre nossos desafios! Muitas vezes colocamos nossa atenção demasiadamente nos problemas e nos esquecemos de subir ao nível d'Aquele que pode nos ajudar e nos sustentar – que é Jesus.

Você tem colocado o seu foco nas situações ou em Deus? Se precisar, mude o seu foco hoje. Não fique com o seu olhar preso nos problemas e nas dificuldades, mas olhe para Jesus, pois Ele lhe estenderá a mão para lhe ajudar.

Se a nossa esperança estiver em Deus, passaremos por todas as situações sem nos cansarmos. Muitas das situações ainda continuarão existindo, mas Jesus quer nos guardar do mal. O que muda quando colocamos a nossa esperança apenas em Deus é que, mesmo com tantas preocupações e atividades, por piores que sejam, conseguiremos enfrentá-las sem nos cansarmos ou nos atemorizarmos. Isso é porque uma convicção haverá em nossos corações: de que Deus está sempre conosco, nos guardando, nos livrando do pior e nos conduzindo por caminhos de bênçãos.

Você tem se sentido cansado nestes dias? Te corrido mas não tem chegado a lugar algum? Talvez isso esteja acontecendo porque você está correndo sozinho. Corra ao lado de Jesus. Ele te sustenta e renova as suas forças.
Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP