Site MANT Belém

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Feitos para reinar

“E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado” (Gênesis 2:8).

Não fomos projetados para sofrer, nem fracassar. Fomos projetados para viver no jardim, como reis e rainhas. O jardim é lugar de paz, refrigério, aromas, delícias, descanso e, principalmente, comunhão com o Criador. Tudo o que representa o jardim é sinal do zelo de Deus em nossas vidas.

No jardim Deus colocou árvores de todas as espécies, e não apenas as que davam frutos, mas também aquelas que eram apenas bonitas, ornamentais. Tudo isso para agradar os olhos do homem. Até nisso Deus pensou.

Jardim é o local que reúne a presença de Deus e o melhor da terra. É como Ele mesmo diz na Palavra: “Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra” (Isaías 1:19).

Com Cristo nós podemos reinar em vida. “Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo” (Romanos 5:17).

Desde Adão o pecado dominou. Foi o domínio da morte, do sofrimento... Mas para superar a multidão de pecados que estava sobre nós o Senhor derramou graça extravagante. A graça é o amor de Deus em ação.

A graça produz em nós autoridade, pois se sobrepõe ao pecado. Ninguém reina sem a autoridade de Deus. Cristo é superior a Adão e seu sacrifício na cruz tampou o domínio do pecado.

Agora temos autoridade: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum”(Lucas 10:19).

Mesmo tendo essa autoridade há quem ande desanimado, deprimido, se sentindo um fracassado, tendo uma péssima imagem de si mesmo, desestimulado, desiludido, cabisbaixo... São reis e rainhas que tem dado ouvido aos comandos do inferno e ainda não usaram a autoridade que foi conquistada na cruz.

Precisamos tomar atitudes de rei e rainha, calar a boca do inferno com palavras de ordem. É preciso viver não em pobreza, mas em realeza. Viver como um projeto de sucesso de Deus.
Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP