quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A universidade de Cristo (Parte 1)

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para a repreensão, para corrigir, para instruir em justiça” (2 Timóteo 3:16).

Existe a escola natural e a espiritual. A diferença entre elas é a Palavra. A Palavra é a sabedoria de Deus. Quando você medita nela, dia e noite, o Senhor te torna sábio. Deus não pede para ninguém ler a Palavra e sim meditar nela. Quando Ele lhe pede isso e porque já preparou as bênçãos para você.

As bençãos virão ao teu encontro, mas antes Deus precisa te limpar, pois o Espírito Santo de Deus é água. Através da meditação na Palavra Ele quer te libertar, pois diz: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32).

Na escola natural o estudante passa por diversas etapas: pré-escolar, ensino fundamental, médio, vestibular, universidade. Só que ao final disso tudo ele continua imperfeito pois seu caráter é do mundo.

Já a escola espiritual está pronta para nos receber. É um lugar para nos tornarmos perfeitos. Jesus é o noivo e a Igreja é a noiva. Como um casamento exige renúncia o noivo fez isso primeiro, mas a noiva precisa também fazer a sua parte. Com isso nos aproximamos de Deus para podermos ser aprovados.

Na escola espiritual sempre se aprende pois as aulas não acabam. Não há férias. O professor não é daqui – é do céu. Na escola natural o professor um dia foi aluno. Os alunos podem se tornar professores. Na espiritual o professor (Espírito Santo) nunca será aluno, pois é nosso guia.

Temos que ser aprovados nessa escola. Não podemos matar aula, nem ter preguiça, nem ficar no oba-oba. Até para entrar nessa instituição o vestibular é diferente e se chama arrebatamento. Não sabemos a data, somente Deus. Por isso temos que estar preparados para subir, e se tivermos dúvida quanto a subida já estamos pecando. A Bíblia é o livro que traz todas as respostas das questões do vestibular.

Deus mandou à Terra o seu unigênito porque queria ter muitos outros filhos junto de si. Ele o levou de volta mas deixou a Bíblia. Jesus é quem nos dá a salvação e a Bíblia é o que nos dá o caráter de Jesus: “aprendei de mim que sou ou manso e humilde de coração” (Mateus 11:29). Com isso nossos caminhos não serão os mesmos, pois vamos avançar para conquistar os tesouros escondidos, as riquezas de Deus.

Não há mensalidade nessa escola. A matrícula é o compromisso, aliança com o Senhor. Alguns desistem da escola. Uns são quase analfabetos. Outros tem preguiça. São estudantes que desistem de conhecer a verdade.

Leia também: A universidade de Cristo (Parte 2)

Ministração: Milson Karvalho
Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP