Site MANT Belém

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A universidade de Cristo (Parte 2)

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para a repreensão, para corrigir, para instruir em justiça” (2 Timóteo 3:16).

Parte 1

Deus quer que você viva a Palavra. Para isso é preciso meditar nela e não apenas ler, para que o vento não sopre e leve. Meditar é diferente – é refletir, pensar, praticar. Como é explicado nesse versículo a Palavra serve para:

Ensino – Na escola espiritual são ensinadas várias matérias: salvação, fé, pecado, dons, prosperidade, perseverança – e o Senhor quer que você se dedique a cada uma delas.

Repreensão – Quando é necessário o Senhor nos repreende através da Palavra. Ele chama a nossa atenção para que possamos parar com a fofoca, medo, orgulho, preguiça, incredulidade. Ele nos orienta para vencermos o pecado, sermos obedientes, ou simplesmente parar. Parar para ouvi-lo: “ouça a minha voz porque eu quero te ensinar. Eu sou o Espírito Santo e quero mudar a tua história. Não vá para a esquerda nem para a direita para que estejas perfeitamente habilitado para toda boa obra”.

Correção – Somos cartas de Cristo e as pessoas vão nos ler. Por isso Ele nos corrige como numa prova, questão a questão. Muitas vezes, no decorrer do dia, acertamos algumas e erramos outras. É como se alguém marcasse ponto por ter começado o dia em oração, mas errado a tarde, ao falar mal do irmão. A correção deve trazer arrependimento. Ela te traz de volta para Deus, para o foco, o alvo, que é ganhar vida. Deus nos corrige na Palavra.

Educação na Justiça – O Senhor deseja que você seja mestre na Palavra e te levar para onde já preparou. Não vacile. O homem natural tem duas pernas para o levar ao pecado. Nós temos duas pernas espirituais, oração e palavra. Se faltar uma delas a pessoa é alejada, manca. Quem não ora nem medita na Palavra é paralítico.

A universidade de Cristo (Parte 1)

Ministração: Milson Karvalho
Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP