Site MANT Belém

segunda-feira, 8 de março de 2010

No meio da festa

As festas são momentos que quebram a rotina. São momentos em que se deixam os problemas em casa para se divertir, comemorar alguma coisa boa ou homenagear alguma pessoa.

Festas não acontecem todos os dias, porque são momentos em que tudo está em grande quantidade. Comida, bebida, tempo, tudo em sobra. Mas é curioso: algumas pessoas voltam pra casa alegres e outras voltam tristes.

Existem pessoas que tentam preencher o vazio dos seus corações ou resolver seus problemas. Outras só querem se distrair ou esquecer, e para isso nada melhor que uma festa. Assim, enchem suas vidas de situações festivas, prazerosas, mas passageiras.

No capítulo 7 do livro de João vemos que Jesus estava em uma festa:

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.

E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado" (v37-39).

No último dia da festa Jesus percebeu que algumas pessoas tinham coisas faltando nas suas vidas. No meio da festa, onde havia coisas agradáveis sobrando, algumas pessoas não tinham tudo o que queriam ou precisavam. Havia uma multidão de pessoas e uma multidão de necessidades.

Talvez elas nem estivessem percebendo. Algumas até tinham esquecido daquilo que tentavam esconder. Ali, no meio da multidão, parecia, alegres e felizes, mas em casa ou longe dos olhares sentiam-se tristes, sozinhas e impotentes.

No meio daquela festa Jesus se levantou e gritou: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba"! Às vezes é essa a sua situação. Você tem uma grande necessidade escondida, que te consome as forças.

Para você Jesus diz: vem até mim!

Jesus disse: Venham a mim vocês que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei (Mateus 11:28). Ele não estava chamando aquelas pessoas à religião, pois elas já estavam em uma festa religiosa. Jesus estava fazendo um convite para quem quisesse a ajuda de Deus.

Ninguém pode dizer que não tem problemas para resolver, senão a vida não teria graça. Claro que todos têm também aqueles problemas que não tem graça nenhuma. Mas precisamos saber que, em qualquer situação, nunca estaremos sozinhos. E quando alguma coisa estiver acima das suas possibilidades, precisamos de um amigo para nos ajudar - Deus.

Em nossas vidas nós cometemos erros. Às vezes tentamos resolver os problemas da nossa maneira, tendo as melhores intenções. Outras vezes nem tanto. Entre nossos erros existem alguns que desagradam, entristecem Deus e ainda trazem sofrimento. A Bíblia chama esses erros de pecado. Diz também que eles nos afastam de Deus, como se magoássemos um amigo.

É essa falta de Deus, essa separação, que faz com que nos sintamos vazios e sozinhos. Mas Jesus nos convida para sermos amigos de Deus, sermos seus filhos, acabando com a separação entre nós. Para isso basta abrirmos a nossa boca e aceitar o convite de Jesus no meio da festa, desistindo dos pecados e dos erros, confessando que os cometemos e pedindo perdão. É muito fácil.

Se você deseja aceitar o convite de Jesus e começar uma vida diferente, repita essa oração:

"Querido Jesus, eu estou aqui hoje, reconhecendo que eu preciso de Ti.

Por favor, entre em meu coração e seja meu Senhor e Salvador.

Me limpa, me ajuda em meus problemas e me perdoa de todos os meus pecados.

Obrigado por me dar uma chance de ter uma vida diferente da que tenho vivido.

Hoje eu abro a minha vida para Ti e agora sou um filho e amigo de Deus. Amém".


:: Quer receber os textos do blog por e-mail? Clique
Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP