Site MANT Belém

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Unção de colheita

Após três meses de oração e jejum o projeto “Orando e Colhendo” encerrou em clima de festa. Participando dessa colheita tivemos a companhia do Apóstolo Bené Silva, liderança nacional da Igreja de Cristo Ministério Apostólico Nova Terra.

Foram vários momentos especiais que certamente ficarão em nossa história, entre eles a confirmação do episcopado, quando os bispos e evangelistas da igreja em Belém foram apresentados. Em cada palavra o apóstolo reafirmou aquilo que tem sido o foco de nosso projeto de vida em 2010 – uma grande colheita.



Casa do Pão – Desde o congresso Liberação Profética deste ano a Igreja de Cristo está em um novo momento, reafirmando o manto apostólico. Como isso tem transformado a Igreja?

Ap. Bené – Nós estamos num momento profético. Em Efésios 4:11 diz que o Senhor concedeu uns para apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres. Esse é um verso usado para a ordenação de pastores e ao longo dos anos a igreja sempre recebeu muito bem o ministério de pastor, de mestre, de evangelista e até de profeta, mas sempre a igreja impediu que os cinco ministérios fossem restaurados. Eu oro por isso desde a década de 80, pedindo a Deus que restaure os cinco ministérios – com o ministério apostólico e os demais ministérios que já estavam restaurados e reconhecidos.

Em tudo no reino de Deus há o seu tempo e sua hora. Esse é um momento profético que foi liberado há alguns anos atrás no Brasil e hoje já é uma realidade. Há apóstolos em todos os estados brasileiros – pessoas debaixo de uma unção apostólica. Quando Deus me ordenou apóstolo eu senti esse desejo no meu coração, de repartir com os meus discípulos, que fosse derramada a unção apostólica, reconhecendo alguns homens, algumas mulheres que já tinham essa unção. Nesse ano nós fizemos a primeira ordenação, derramando essa unção sobre esses casais, que já eram apóstolos, pois são homens que não tem apenas uma igreja – são líderes de multidões. E o propósito é esse: habilitar a igreja, treinar a igreja para o ministério, aperfeiçoar, edificar, implantar igrejas, gerar uma multidão para Jesus.

O apostolado tem como objetivo alcançar as multidões. Efésios 4:11-13 diz que o objetivo é levar a igreja a desenvolver o seu ministério. O que significa isso? O ministério apostólico desperta a igreja, treina a igreja para o ministério, edifica e aperfeiçoa para que ela não seja como um menino levado por todos os ventos de doutrina. O ministério apostólico traz maturidade espiritual ao corpo de Cristo.

Para nós do Ministério Apostólico é uma alegria, é um momento único, maravilhoso. Um momento onde Deus tem liberado profeticamente sobre o ministério. Também ordenamos vários bispos e bispas. Nesse ano foi um recorde: ordenamos 162 líderes entre evangelistas, pastores, bispos e apóstolos. Foi algo extraordinário – quase duzentos líderes. Isso é um sinal da multiplicação, porque a gente só cresce, só multiplica se tivermos líderes, pastores, pastoras, líderes de células, pessoas que vão apascentar o povo. Uma multidão sem líderes é uma multidão que vai dispersar. É uma grande multidão sem pastor.

Deus então tem preparado esse povo para uma grande colheita. Chegou o tempo em que Deus está derramando a unção para a grande colheita. O ano de 2010 será marcado como o ano da grande colheita, em nome de Jesus.

Casa do Pão – Também está sendo um momento muito especial para a Igreja no Pará, pois agora temos apóstolos e em Belém nossos bispos e evangelistas. O que Deus tem confirmado em seu coração sobre a nossa terra?

Ap. Bené – Isaias 54 diz que devemos alargar o espaço da tenda, estender o toldo da tua habitação, alongar as cordas, firmar bem as estacas porque transbordarás para a direita e para a esquerda e possuirá as nações. É uma palavra para esse tempo. Deus está derramando uma unção especial. E o que Deus tem para Belém é muito grande. Belém tem uma grande obra de Deus – há várias igrejas, pastores, bispos, apóstolos, fazendo um trabalho lindo, maravilhoso, alcançando multidões. Agradecemos a Deus por esses ministérios que aí estão há anos, mas há também uma grande multidão de perdidos, de drogados, de pessoas mergulhadas na violência, de jovens desesperados, tristes, famílias arrasadas, pessoas que estão perecendo, precisando do socorro de Deus, precisando encontrar o amor de Jesus. A Igreja de Cristo Ministério Apostólico vem com esse propósito: derramar a palavra de Deus, unir com os demais ministérios que aí estão ganhar almas, resgatar vidas, restaurar famílias.

Esse momento é maravilhoso porque Deus tem derramado uma unção muito forte para o Pará. O Pará está debaixo de um manto muito forte. As nossas igrejas no sul do Pará têm experimentado um grande avivamento: Marabá, Tucumã, Redenção, Santana do Araguaia e em outros lugares você pode sentir a glória de Deus. Há um mover de Deus muito forte em Marabá: de salvação, de libertação, uma multidão sendo levantada ali.

Belém é a extensão dessa obra, ela é o alargar das cordas. É o alargar do espaço da tenda. Belém não é mais uma igreja – é a extensão da igreja que já existe no Pará. Esta obra será muito forte, ela será muito forte porque essa constituição, esse derramar de unção, esse derramar de adestramento é para uma multiplicação sem limites. Virá essa multiplicação. Um manto de milagres está sendo liberado sobre a igreja como um corpo e esse manto de milagres já chegou em Belém e haverá muitas salvações, conversões. Nós veremos coisas lindas e maravilhosas acontecerem. Pode escrever isso: essa obra será um centro de obras de uma multidão incontável. A Bíblia diz: não desprezeis os humildes começos. Não podemos desprezar esse tempo. Esse é um tempo de treinamento, de formação, mas chegará o tempo em que esta obra se tornará uma multidão incontável. Pode escrever. Nós temos esse sentimento, essa convicção no nosso coração, que Deus nos dará uma multidão como as estrelas dos céus e como o pó da terra, em nome de Jesus.

:: Quer receber os textos do blog por e-mail? Clique
Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP