Site MANT Belém

domingo, 21 de novembro de 2010

Crônica - No gabinete

Como anda o seu prestígio? Uma grande prova de fogo para testá-lo é ser recebido em gabinetes de pessoas importantes. Se você estiver com o prestígio lá em cima bastará ter o nome anunciado na recepção para ser atendido por um chefão, comandante, todo poderoso...

O presidente americano é considerado o homem mais poderoso do mundo. Mas se você quisesse fazer uma visita ao Barack Obama certamente nem passaria do jardim da Casa Branca. Já na entrada, iam questionar quem você é. Daí você responderia que é o fulano de tal, do Brasil, que admira muito o presidente e até colocou um adesivo no carro ‘Yes, we can’. Grandes chances de você ser detido, tratado como um terrorista.

Ambicioso demais ser recebido pelo Obama? Sejamos mais modestos então, ficando a nível nacional. Tente então conseguir alguns minutos no gabinete do Lula, para reivindicar algo. iriam perguntar se você tem hora marcada. E se você forçasse a barra para entrar na marra, argumentando que é um cidadão brasileiro que paga impostos, os seguranças partiriam pra cima. Você sairia de lá puxado pelo pescoço, tratado como um marginal.

Há lugares em que nem todo mundo entra. Não sem prestígio ou autorização. Ester foi alguém que se atreveu a entrar num lugar improvável. Ela não sabia, mas já tinha autorização para estar diante do trono. Ester estava previamente autorizada, pois ela tinha o coração do rei (Ester 5:1-3).

Mas o que é o palácio de Assuero ou o gabinete de qualquer governante da terra perto do esplendor e da santidade da sala do trono de Deus?

Nós sabemos, mas esquecemos que (como novas criaturas) temos autorização para entrar no Santo dos Santos. Pelo sangue de Cristo nós temos! Mesmo quando estamos do lado de fora, afastados, temos essa autorização. Mesmo quando nos vemos indignos de estar com o Senhor, ainda assim podemos entrar, pois temos o coração do Rei.

Ester tinha acesso e Assuero estava disposto a lhe dar o que nem pensou em pedir. Deus tem essa mesma disposição “para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos” (Efésios 3:20). Sim, nós temos o coração de Deus!

Se temos acesso ao lugar do criador do universo podemos fazer o que todos fazem nos gabinetes de gente importante. Podemos fazer petições, encontrar soluções, planejar e, principalmente, sermos recebidos pelo Rei e desfrutar de Sua presença, na condição privilegiada de amigos.

Por hoje fica essa pergunta: existe algum limite para alguém que pode entrar no Santo dos Santos?

“Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus” (Hebreu 10:19).

:: Quer receber os textos do blog por e-mail? Clique
Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP