Site MANT Belém

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O time da promessa

(Arca’s Futebol Clube, A Série) 2º Episódio

Após o aguaceiro em campo, por causa do dilúvio, as arquibancadas estavam cheias novamente. Quando o arco-íris apareceu no céu a torcida do Arca’s já estava ansiosa, a espera de um craque para balançar a rede e honrar a camisa. O Técnico continuava firme, sabendo que o esquema tático não estava perdido, apesar da desconfiança da torcida e do próprio time. O Gafanhotos também estava confiante, já que a equipe adversária parecia não falar a mesma língua – uma verdadeira torre de Babel. Maneco continuava bancando o Técnico, querendo saber mais e questionando o esquema tático.

Locutor: Quem chega ao ataque agora é ele, Abrão. Ou melhor, Abraão, como o Técnico passou a chamá-lo. No intervalo o jogador recebeu uma orientação específica do Técnico.

Comentarista: É isso mesmo! Ele foi categórico dizendo que o Arca’s vai ser um grande time através das jogadas do Abraão. É muita responsabilidade levar esse time nas costas.

Maneco: O quê? Tira esse velhote daí! Uhhhhhhh!!!!! Te aposenta!

Locutor: Com tanta promessa Abraão partiu pro ataque... Dominou a bola... tenta marcar de qualquer jeito, mas chuuuuuuta torto...

Comentarista: É, parece que o craque está muito afobado. O Técnico já chegou ali na beira do campo e repetiu a orientação da jogada.

Locutor: Abraão faz o toque para o zagueiro Ló... O time do Gafanhotos parte pra cima. Será que vai se livrar dessa marcação?

Comentarista: São jogadores de Sodoma e Gomorra, que costumam ter um jogo sujo. O zagueiro vai ter que correr daí.

Locutor: O zagueiro sai em disparada, faz a combinação com a esposa... Lá vem a mulher de Ló... Vai concluir o passe, se atrapalhou, olhou pra trás e ... Perdeeeeeeu a jogada!

Comentarista: Olhou pra trás e levou a pior. A mulher ficou lá, no meio do campo, que nem uma estátua de sal. O quê é isso minha gente?

Locutor: Mas o jogo não acabou... Lá vem Abraão receber a promessa, vai multiplicar, vai marcar... Gooooooooooooooooooool!!!!!! Foi, foi, foi ele, Abraão, o pai de multidões!!!!

Comentarista: Agora quem também começa a crescer no jogo é o filho do atacante, Isaque que segue firme na defesa.

Locutor: O Gafanhotos parte pro contra-ataque... Faz a marcação forte em cima de Isaque... Querem entulhar as jogadas dele, mas o filho da promessa faz o Reobote!

Comentarista: Quanto maior da investida do adversário mais o Arca’s amplia a vantagem no placar. Craque é craque!

Maneco: Ôôôôôôôôôôôôôô ôôôôôôô ôôôôô, ARCA’S!!!!

No próximo episódio acompanhe a repercussão do desempenho do Arca’s na mídia.

Leia também:
Arca’s Futebol Clube - A Série (Apresentação)
Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP