Site MANT Belém

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Eu não vou desistir! Verei além!

“A minha graça te basta,
porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.
(...) Porque quando estou fraco,
então sou forte” (II Co 12:9-10)

Há tempos de dor, frustrações, solidão, fome, sede, choro... É difícil continuar, sem saber onde é o fim do deserto, quando a situação vai mudar. Mesmo parecendo que não existe nada ou ninguém por você, precisamos ter a noção que Deus está no controle. Você não está só!

O deserto não vem para nos enfraquecer ou para nos fazer desistir. Ele vem para nos moldar, para nos fazer amadurecer, para testar nossa fé e para nos fazer ouvir a voz de Deus. Por isso não podemos desistir, não podemos retroceder. Devemos ter um caráter indesistível!

NÃO VOU DESISTIR!
Nós não somos dos que retrocedem, pois “o meu justo viverá da fé. E, se ele retroceder, a minha alma não terá prazer nele. Nós, porém não somos dos que retrocedem para perdição, mas daqueles que crêem para conservação da alma” (Hb 10:38-39). Nós somos do Senhor, temos que ter certeza disso!

SEJA INDESISTÍVEL!
Não podemos ser inconstantes, fracos e abalados por qualquer coisa. Que ataque é capaz de te fazer olhar para trás, de te fazer desistir ou de paralisar tua fé? Tudo é superável, só precisamos ter um caráter indesistível! “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3:14) e “como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade” (Sl 127:4). Deus está no controle! Ele é o Valente e nós as flechas rumo ao alvo!

NUNCA PARE DE LUTAR!
Não deixe o deserto te fazer duvidar e fraquejar. Não permita que o calor, que a sede, que a falta de fartos manjares se tornem motivos para te fazer desistir da caminhada. Lembre-se que “Em tempo de guerra nunca pare de lutar, não baixe a guarda, nunca pare de lutar. Em tempo de guerra nunca pare de adorar. Libera a palavra, profetiza sem parar: O ESCAPE, O DESCANSO, A CURA E A RECOMPENSA VEM SE DEMORA”.

NÃO DESISTIR
Não deseje sua antiga sua vida.
Não deseje viver as práticas comuns aos ímpios.
Não permita que a incredulidade entre na sua vida e que construa seus alicerces.
Não permita que seu coração se feche para o Senhor.
Não se permita abandonar a oração. A palavra deve ser sempre sinônimo de alimento.
A santidade não pode tornar-se uma condição facultativa.
Não permita que os problemas e o deserto tomem 1º lugar no seu coração, pois tudo isso é sinônimo de desistir e retroceder!

BUSCAR TUA FACE É PRECISO
“Quando tudo parece estranho ao redor, buscar Tua face é preciso Deus. Quando a gente não sabe o que está ocorrendo, buscar Tua face é preciso Deus.
Quando a fúria dos ventos vem contra nós e a vontade é sumir e calar a voz...
É nessa hora que a gente precisa lutar e jamais desistir. Justamente agora é o momento de se humilhar e buscar a face de Deus.”

NUNCA DESISTIR
Não parar de orar
Não parar de adorar
Não parar de profetizar
Não parar de interceder
Não parar de vigiar
Não parar de buscar
Não parar de ler a bíblia
Não para de sonhar
Não desistir do seu chamado.
Não deixar de ter fé: No deserto a fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.

VEREI ALÉM!
O exemplo de Elias:

“Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.” (Tg 5:17-18)

Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra. (I Rs 17:1)

E sucedeu que, depois de muitos dias, a palavra do SENHOR veio a Elias, no terceiro ano, dizendo: Vai, apresenta-te a Acabe; porque darei chuva sobre a terra. (I Rs 18:1)

Então disse Elias a acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva. E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos. E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes. E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça. E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel. (I Rs 18:41-45)

Há três anos não chovia na terra. Os rios secaram, as árvores não deram fruto, não houve colheita, os animais morreram. Imagine aquelas pessoas como fome e sede. Era tempo de escassez, tempo de deserto. Elias estava munido da Palavra e da promessa de Deus. Ele confiou. Pela demora e pelas circunstâncias ele poderia ter desistido, mas não desistiu. No tempo certo Deus o levou a presença do Rei e ele anunciou a chuva.

Elias anunciou a chuva sem ao menos ter uma nuvem no céu! Depois de orar sete vezes um homem veio e disse que via uma pequena nuvem, do tamanho da mão de um homem, mas ele viu além. Viu que era sinal de uma grande chuva! O Senhor também quer que vejamos além das circunstâncias, além do que o deserto nos mostra. Por isso não podemos desistir. Vamos deixar de ver uma pequena nuvem e ver uma abundante chuva!

NÃO DESISTA. NUNCA PARE DE LUTAR. VEJA ALÉM!
Parar de olhar para os problemas como se fossem montanhas para te fazer retroceder, mas ver uma oportunidade de superação e amadurecimento.
Não ver somente uma Palavra legal, mas ver um momento de despertar espiritual.
Muitos estão secando por dentro, com uma solidão, uma aridez na alma..Mas o Senhor quer trazer chuva abundante ao nosso deserto. Não desista! Nunca pare de lutar! Veja além! A abundante chuva de Deus chegará até você!
Site MANT Belém

Um comentário:

Anônimo disse...

A água que é a presença do Espírito Santo em você será dada de maneira sobrenatural, porque a benção de Deus procede, vem do sobrenatural! Vem direto do Trono para você!

iraildes fernandes

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP