Site MANT Belém

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Sintomas das feridas na alma

Leia também
Cura para alma (1ª parte)


1) Percebendo a dor de lembranças, se ao lembrar um assunto você sente dor, é porque a ferida ainda não cicatrizou.

2) Dor na alma se apresenta de diversas formas: nojo, raiva, angústia, ansiedade, medo, desejo de vingança, comportamento limitador, vergonha....

Um sintoma muito importante - Sensibilidade em excesso
São pessoas que sofreram muitas mágoas, que desejaram ser amadas, admiradas, mas só receberam desprezo, descaso. Se tornaram pessoas muito sensíveis, por isso querem muita atenção. Se uma amiga está com a testa franzida por algum motivo, ela já imagina que está é zangada com ela!

Situações que podem nos ferir
-Situações familiares: (ex. José do Egito)
-Rejeição (abandono da mãe, rejeição no casamento, apelidos)
-Vergonha do próprio nome.
-Preferência dos pais.
-Carência afetiva e etc.

Conseqüência das feridas na alma
-Conflitos no casamento.
-Conflitos nos relacionamentos (amor possessivo) (Pv 30:21-23).
-Busca obstinada pelo sucesso.
-Espírito de crítica.
-Dificuldade nas relações interpessoais.

As feridas que carregamos são verdadeiros obstáculos para servirmos a Deus.

COMO SER CURADO?
-Admitir que precisa de cura.
-Ter fé.
-Tomar posse da Palavra.

“a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado” (Is 61.3).

-Deixe-se cuidar por Deus, apresente-se a Ele.
-Deixe o Senhor agir em seu coração.
-Se abra ao perdão a reconciliação e o seu interior será liberto, curado de todo passado, de toda ferida.

O QUE É CURA INTERIOR?
A cura interior é experimentar Jesus levando sobre si essas feridas:
- Estando conosco nesse momento de trauma.
- Sentindo nossa dor conosco.
- Assumindo essas feridas.
- Nos protegendo no meio do ataque.
- Perdoando os violentos, os opressores e os abusadores.
- Como o Justo e a quem pertence à vingança.

COMO MANTER ÍNTEGROS, CORPO, ALMA E ESPÍRITO?
CORPO - Pelo sacrifício e domínio próprio.
ALMA - pela renovação da nossa mente
“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 5:17).
ESPÍRITO - Pelo novo nascimento

PARA PERMANECER LIVRE
“Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão” (Gálatas 5:1)

Para a liberdade foi que Cristo nos libertou...

O (Salmo 18:2) diz:
“O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio”.

A L E L U I A !!!

Jesus levou na cruz todo o seu sofrimento. Você é mais que vencedor!

POR QUE O SENHOR NOS CURA?
Por que assim nós podemos segui-lo. Ele não cura por curar, não cura para dar um espetáculo, Ele cura para que possamos nos comprometer com o serviço dEle.

RESULTADO DA CURA INTERIOR
Paz!
Site MANT Belém

4 comentários:

marcelo gomes disse...

a paz , gosto muito que o senhor possa continuar usando essas mensagens para edificar vidas

Unknown disse...

Edificante a mensagem.

Unknown disse...

Muito forte

Mara Santos disse...

Eu quero e desejo ser curada!!.. em nome de Jesus Apartir de Hoje eu quero me libertar. Das feridas

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP