Site MANT Belém

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Crônica – Eu verei!

Sonhos. Quando temos Deus no coração é mais fácil sonhar. Afinal Ele é conhecido como o Deus do impossível. Por que será então que só pedimos a Ele coisas possíveis?

Checando minha lista de sonhos só achei coisas possíveis. São coisas que exigem muito pouco de Deus, muito aquém da dimensão da graça e poder do Senhor. Traduzindo fichinha!

Mas olha só o que é sonhar! Os sonhos são maiores do que ele mesmo. É assim que a Palavra o apresenta: um sonhador, 24h por dia. Meus olhos se enchem de lágrimas ao conhecê-lo.

“Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão; homem este justo e piedoso que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele” (Lucas 2:25).

Pedimos muitas coisas possíveis, mas não há nada mais louco, improvável do que pedir a Deus que mude a paisagem da sua janela. Dê uma olhada pela sua janela e veja. Tudo está de cabeça para baixo (e parecendo que está certo).

As vezes parece um filme triste, uma viagem ininterrupta na montanha russa, um campo de batalha, um bote perdido no oceano, um deserto, um campo minado, uma jaula. Pessoas gritam, pessoas choram, pessoas morrem, pessoas matam. Doença, auto-sarcasmo, mentira, ira, insanidade, olho por olho, dente por dente.

Até quando (Salmo 80)? Não é de hoje que Deus ouve esse clamor em orações. Simeão tomou posse de cada uma das promessas do Senhor. Uma por uma. Como era desanimadora a paisagem da janela de Simeão. Mas ele era um homem justo e piedoso, que esperava.. Justo, piedoso e bem acompanhado pelo Espírito Santo.

Entre inúmeras versões de Bíblias existem aquelas de aplicação pessoal. As vezes, quando trazemos tudo para a nossa vida, para nossas paredes internas, esquecemos do tempo e do espaço. Não notamos os aspectos sociais, geográficos que estão na Bíblia. Queremos fazer história mas esquecemos que temos um Deus histórico. Fazer história é mudar o rumo das coisas.

Algumas pessoas ficam famosas por estarem a frente de seu tempo. Simeão estava a frente de seu tempo. Muitos esperavam, mas ele viveu algo que não era para a sua geração.

“Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor” (v26). Com base na Palavra ele sabia que Deus enviaria Jesus para nos salvar, pra mudar aquela janela. Ele esperava...

Um dia o Espírito Santo o moveu até o templo, em Jerusalém. E lá estava, Jesus. Era apenas uma criança, a qual tomou nos braços, louvando o Senhor em forma de cântico: “Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação...” (v29)

Aquele sonhador não viveria o suficiente para ouvir uma pregação de Jesus, tampouco testemunhar a crucificação e ressurreição. Entusiasmada eu imagino quando o Espírito chamou dizendo algo do tipo: "Ei Simeão! Sabe aquele sonho? Aquele?!”

O Senhor deu apenas uma palinha do que estava para vir. Era apenas uma criança, mas era algo concreto. Jesus foi a maior das promessas e Deus cumpriu – Emanuel (Deus conosco). Simeão carregou no colo a promessa, a “salvação preparada diante de todos os povos: luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel” (v31-32). Jerusalém é bênção para todo o mundo, assim diz o Senhor.

O mais incrível: estamos mais próximos do cumprimento total da promessa do que Simeão, o sonhador. Nem sempre precisamos estar a frente do nosso tempo, mas sim viver aquilo que o Senhor tem para nós em nosso tempo. Os sonhos são para o futuro. As vezes o nosso presente é o futuro que pessoas como Simeão sonharam. Estamos mais perto de ver a janela mudar.

A minha janela vai mudar. Haverá a consolação. Eu preciso crer nisso com muito mais força do que agora. Preciso esperar e ser uma pessoa justa e piedosa. Sonhos grandes, maiores do que nós. Deus pode! Ele pode!

Deus tem um lugar reservado para cada um dos que trabalham em Sua obra. Não julgo pretensão sonhar com algo tão grandioso, a exemplo de Simeão. Mudar a paisagem da minha janela. Mudar a história da minha cidade. Por que não? Há profecias e os momentos históricos, daqueles que enchem os livros e aparecem nos noticiários.

Isaías teve a revelação... Está mais próximo de nós o tempo de abrir a janela, encher o peito de ar e afirmar: “toda a terra está cheia da Tua glória” (Is 6:3). Essa é a janela que eu quero. Quero viver para ver essa paisagem mudando.

QUEM TEM PROMESSA NÃO MORRE!!!
Abraão está vivo. Davi está vivo. Daniel está vivo. Estêvão está vivo. Pedro está vivo. Paulo está vivo. Nós estamos vivos!

Em momentos de dor
que se vê o Rei
heróis não podem morrer.
sou filho que não luta só
nem abatido na afronta.
estou mais perto de chegar!
não vou recuar
há um segredo em mim.
ninguém poderá me impedir.
meus sonhos clamarão por mim
e me dão forças para prosseguir.
com minha voz eu gritarei!!
(Não Recuarei -
Toque No Altar)
Site MANT Belém

Um comentário:

Anônimo disse...

REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

(MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem Imortal, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP