Site MANT Belém

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Algumas moedas

Qual o valor de algumas moedinhas? Bastaram algumas para que uma pobre viúva fosse um exemplo daquilo que o Senhor espera de cada um de nós e qual moeda tem real valor.

Jesus observava como a multidão lançava seus valores na arca do tesouro. Não faltavam ricos que depositavam grandes quantias. Mas o que chamou atenção foi apenas a oferta da viúva: duas pequenas moedas, do menor valor - o lepto, que hoje valeriam menos que meio centavo:

“E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro; porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento” (Marcos 12:43-44).

Naquela sociedade patriarcal as viúvas eram pessoas marginalizadas, excluídas, sem nenhuma fonte de renda. Dependiam da caridade dos outros. Os mais humildes da época geralmente ganhavam em denários, que a renda equivalente a um dia de trabalho. Nem isso a viúva tinha.

Mesmo assim ela depositou tudo o que tinha no gasofiláceo. Será que naquele dia ela já havia comido? Teria o que comer ao sair dali? Duas moedas eram tudo e ela ofertou a Deus.

Deus também ofertou algo, que mudou o mundo:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

A viúva ofereceu o mínimo aos olhos dos outros, se importando apenas em agradar a Deus. E Ele ofertou o único Filho, Jesus, mesmo sabendo que muitos não iriam se importar.

E o que estamos fazendo com essa oferta? Será que hoje não usamos alguns centavos de Jesus para resolver o problema do dia?

Hoje, o que você tem de melhor? A oferta de Deus foi a maior a vida de seu Filho.

Muitas vezes tentamos dar denários a Deus: com orações, jejum, obediência... Talvez seja mais valioso os nossos leptos, que podem não ter valor para os outros, mas que são tudo. Uma vida só se paga com outra vida. Esse é o valor.


:: Quer receber os textos do blog por e-mail? Clique
Site MANT Belém

Nenhum comentário:

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP